SEGURANÇA

Delegacia de Quedas do Iguaçu conclui inquérito sobre assassinato de Gilmar D’Ambrós

Quedas do Iguaçu (PR) – Nesta quinta-feira (4), a Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu-PR finalizou o Inquérito Policial que investigava o homicídio qualificado de Gilmar D’Ambrós, ocorrido em janeiro de 2023 em sua residência no bairro Bom Pastor, em Quedas do Iguaçu.

Os responsáveis pelo crime, dois indivíduos, estão presos e foram indiciados por homicídio qualificado. Eles dispararam mais de 15 tiros, utilizando calibre 12 e 9mm, contra Gilmar enquanto ele assistia televisão deitado no sofá de sua casa. O trágico incidente ocorreu na noite de 23 de janeiro de 2023.

O motivo do assassinato foi uma disputa relacionada a um terreno rural de 6 alqueires próximo à zona urbana de Quedas, na região do Campo Novo/Ponte Caída. Após ameaças e ações judiciais devido ao impasse sobre a propriedade, já que ambos os indiciados se consideravam donos da terra, nenhum acordo foi alcançado, resultando no homicídio.

Os dois criminosos estão detidos temporariamente desde 6 de fevereiro de 2024, após a Operação Pacificare. Um deles foi preso em Lindoeste (PR), enquanto o outro foi capturado em Três Barras do Paraná (PR). Agora, a Delegacia de Quedas do Iguaçu representou pela conversão de suas prisões temporárias em prisões preventivas, garantindo que permaneçam detidos durante o processo criminal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *