Diretor da CIA se reúne com Delcy Rodríguez em Caracas, diz NYT

Encontro teria ocorrido na quinta-feira e, segundo o jornal, tratou de inteligência, estabilidade econômica e segurança; Casa Branca não comentou
O diretor da CIA, John Ratcliffe, teria se reunido em Caracas com a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, de acordo com reportagem do The New York Times citando uma autoridade dos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (16) e repercutida pela agência Reuters.
Segundo o relato, a reunião ocorreu na quinta-feira (15) e foi solicitada pelo presidente americano Donald Trump, com o objetivo de levar a mensagem de que Washington espera melhora nas relações de trabalho com o governo venezuelano. Ainda de acordo com o jornal, a conversa abordou cooperação em inteligência, estabilidade econômica e a cobrança para que a Venezuela não volte a ser vista como um “refúgio seguro” para adversários dos EUA, especialmente narcotraficantes.
A Reuters informou que não conseguiu confirmar o encontro de forma independente. Procurada para comentar, a Casa Branca não respondeu imediatamente.
O The New York Times também afirma que, quando era vice-presidente, Rodríguez participou de tratativas com o enviado especial dos EUA, Richard Grenell, em negociações que buscavam um acordo envolvendo a saída do então presidente Nicolás Maduro. Rodríguez já criticou o governo Trump pelo que chamou de “sequestro” de Maduro e defendeu seu retorno, embora autoridades americanas a vejam como uma liderança interina capaz de preservar a estabilidade no país.