PARANÁ

Engavetamento deixa uma pessoa ferida na BR-277

Porto Amazonas (PR) – Na noite de ontem (21), por volta das 19h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um acidente do tipo engavetamento na BR 277, no quilômetro 146, próximo à cidade de Porto Amazonas (PR)  O incidente envolveu dois caminhões e uma caminhonete, deixando uma pessoa ferida.

Um bitrem com placas de Alto Paraíso/PR, cujo condutor tinha 45 anos, seguia na via no sentido Curitiba/PR quando o fluxo de trânsito foi interrompido de forma repentina por motivos desconhecidos. O motorista do bitrem teve que frear bruscamente e acabou sendo atingido na traseira por um caminhão MB com placas de Curitiba, cujo condutor tinha 39 anos. Logo em seguida, a caminhonete Ford Ranger de Toledo, com um condutor de 50 anos e uma passageira de 53 anos, colidiu na traseira do caminhão MB.

A passageira da caminhonete Ford Ranger sofreu ferimentos leves e foi prontamente socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) para a Santa Casa de Palmeira, onde recebeu atendimento médico. Felizmente, nenhum dos outros envolvidos no acidente sofreu ferimentos graves.

A colisão resultou na imobilização do segundo caminhão e da caminhonete na via sentido sul, causando um bloqueio parcial da rodovia. A PRF e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) precisaram realizar uma orientação de trânsito e a inversão de faixas de circulação para garantir a segurança dos condutores e a fluidez do tráfego na região. Essas operações de trânsito se estenderam por aproximadamente 3 horas até que os veículos fossem totalmente retirados da via.

Após o acidente, todos os três condutores envolvidos foram submetidos ao teste do etilômetro, que apresentou resultados negativos para a ingestão de álcool, descartando essa possível causa para o incidente.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *