PARANÁ

Especialista em viagens a Israel, cascavelense lamenta conflito no Oriente Médio

Cascavel (PR) – Desde 2017, a empresária e agente de viagem Bruna Moraes, com sede em Cascavel, tem liderado grupos de turistas de diversas partes do Paraná e de outros estados brasileiros em visitas a Israel. No entanto, nesta semana, Bruna foi surpreendida pelas notícias dos ataques violentos do grupo terrorista Hamas, que desencadearam um conflito sem precedentes entre Israel e Palestina. Em meio à situação tensa, Bruna ressalta a importância de orar tanto por Israel quanto pela Palestina.

Em suas palavras, Bruna expressou sua preocupação com a escalada do conflito: “Esse momento é muito crítico. Realmente, o que está acontecendo é lamentável, com muitas mortes de civis. O que vemos é que tudo começou de maneira covarde por parte do Hamas. Depois, uma guerra se instalou por parte de Israel para defender o povo e sua nação. Nosso papel agora é orar tanto por Israel como pela Palestina.”

O trabalho de Bruna está intrinsecamente ligado a Israel, e ela compartilha a angústia de ver a situação se desdobrar. “Tenho muitos amigos e fornecedores lá, e nosso coração de alguma forma está com eles. Nesse momento, não temos nenhum turista nosso lá, e já estamos tomando as devidas medidas para os próximos embarques. Não colocaremos em risco nossos viajantes de forma alguma. Quando tudo se normalizar, voltaremos a fazer o que amamos e continuaremos a levar pessoas para lá de maneira segura,” afirmou Bruna.

A empresária também expressou seu pesar pelas mortes de inocentes e a incerteza que paira sobre a região. “O que mais me preocupa é realmente a vida dos inocentes. Sabemos que muitos já morreram por algo que não deveriam. Como isso irá continuar depende também dos outros países aliados, o que pode resultar em algo talvez mais demorado. Tudo ainda é muito incerto,” pontuou Bruna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *