Evento internacional reúne membros da Congregação Povo de Deus em Espigão
Espigão Alto do Iguaçu (PR) – A comunidade de Espigão Alto do Iguaçu está celebrando um final de semana especial com as festividades em comemoração aos 43 anos de fundação da Congregação Povo de Deus, localizada no Núcleo Universal dos Paraguaios. A comunidade, que abriga cerca de 100 famílias e é uma das mais antigas do município, recebeu visitantes vindos de diferentes regiões do Brasil, Paraguai e Argentina para participar das celebrações.
As festividades tiveram início na sexta-feira (12) e contaram com a presença de autoridades locais, bem como do líder religioso Emigdio Zarate e do Apóstolo Humberto Caballero. No sábado (13), caravanas provenientes de diversas partes do país, do Paraguai e da Argentina participaram das celebrações, que incluíram apresentações de corais, danças e momentos de louvor.
O prefeito Agenor Bertoncelo, acompanhado da primeira-dama Isabel, do vice-prefeito José Zgoda e sua esposa Solange, marcou presença nas festividades. Também estiveram presentes os secretários municipais Nelto Zolet e Jucemar Mendes de Jesus, além dos vereadores Rogério Porca Véia, Edimir Czechoski “Chuvisco” e Solange Zgoda.
Histórico
A história da Congregação Povo de Deus remonta ao início do movimento em Assunção, Paraguai, e nos departamentos de Alto Paraná e Canindeyú. A comunidade religiosa possui aproximadamente 300 igrejas em território paraguaio e mantém comunhão com a Congregação Cristã no Brasil, além de possuir representantes em outros países. Muitos desses templos no Paraguai foram fundados por imigrantes brasileiros. A Congregação Povo de Deus “Lua de Mel” no Núcleo Universal dos Paraguaios é uma das igrejas desse movimento e baseia seu fundamento bíblico no evangelismo pacífico, respeito ao próximo e assistência religiosa. Além disso, desempenha um papel valoroso em diversas causas sociais, pautadas na moral, dignidade e princípios cristãos.
O nome “Lua de Mel” foi inspirado em uma passagem bíblica que menciona a terra que mana leite e mel, simbolizando a alegria e a abundância espiritual vivenciadas pela comunidade.
As festividades em comemoração aos 43 anos da Congregação Povo de Deus têm sido marcadas por momentos de fé, união e celebração, fortalecendo os laços entre os membros da comunidade e os visitantes que participam desse evento especial.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Município