MUNDO

Ex-presidente uruguaio Pepe Mujica anuncia que está com tumor no esôfago

De acordo com Mujica, o tratamento deve ser complexo, uma vez que ele possui uma doença imunológica há 20 anos que afeta seus rins, o que dificultará a quimioterapia

Reprodução/ Twitter @pepemujicacom

Através de uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29), o ex-presidente uruguaioJosé “Pepe” Mujica, de 88 anos, anunciou que está com um tumor no esôfago.

O diagnóstico foi detectado após Pepe Mujica, como é conhecido, ir ao Centro de Assistência Casmu para fazer exames de rotina.

De acordo com Mujica, o tratamento deve ser complexo, uma vez que ele possui uma doença imunológica há 20 anos que afeta seus rins, o que dificultará a quimioterapia ou uma eventual cirurgia.

“Quero transmitir às meninas e aos meninos que a vida é bela, mas se desgasta e cai. A questão é recomeçar cada vez que cair e, se houver raiva, transformá-la em esperança. Ninguém é salvo sozinho”, afirmou Mujica.

Pepe Mujica é um dos principais nomes da esquerda na América do Sul. Atuou em guerrilhas contra a ditadura uruguaia (1973-1985), foi ministro da Agricultura (2005-2008) e senador (2015-2018).

Informações TV Cultura 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *