Filho é preso suspeito de matar mãe a facadas em Campo Grande
Crime bárbaro choca moradores do Parque Residencial União; Polícia investiga caso como feminicídio
Campo Grande (MS) – Em um crime que chocou a cidade de Campo Grande, Mariza Pires, de 66 anos, foi brutalmente assassinada a facadas pelo próprio filho, Diego Pires de Souza, de 36 anos. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (27), em uma residência localizada na Rua Paulo Hideo Katayama, no Parque Residencial União.
A Polícia Militar foi acionada após denúncias de vizinhos e, ao chegar ao local, encontrou a vítima em estado grave. Mariza chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Inicialmente, Diego alegou que sua mãe havia sofrido uma queda, porém, o laudo médico apontou que os ferimentos na cabeça da vítima eram incompatíveis com a versão apresentada pelo suspeito. Diante das evidências, a Polícia Civil descartou a hipótese de acidente e classificou o caso como feminicídio.
O acusado foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), onde prestará depoimento. As investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do crime e esclarecer a motivação do feminicídio.
Com informações do Portal G1