DESTAQUESESPORTE

Flamengo vence o Fluminense por 2 a 0 e avança para as quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Paula Reis/CRF/Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) – Em uma partida emocionante no Maracanã, o Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, garantindo sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A Rádio Nacional transmitiu o confronto decisivo ao vivo para os torcedores ansiosos.

Após o empate sem gols no jogo de ida das oitavas de final, tanto o Rubro-Negro quanto o Tricolor das Laranjeiras buscavam a vitória como objetivo principal. No início do clássico desta quinta-feira, o Fluminense mostrou domínio das ações, adiantando suas linhas para pressionar a saída de bola do adversário e tentar criar oportunidades próximas ao gol defendido por Matheus Cunha. O argentino Germán Cano teve duas boas chances, aos 24 minutos com um forte chute de fora da área e, quatro minutos depois, com uma finalização na pequena área.

No entanto, quando o time de Fernando Diniz estava controlando a partida, com 70% de posse de bola, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gerson na intermediária. O meio-campista levantou na área e Fabrício Bruno cabeceou para o uruguaio Arrascaeta, que teve liberdade para cabecear com precisão e superar o goleiro Fábio. A partir desse momento, a equipe comandada por Jorge Sampaoli ganhou mais tranquilidade para segurar a vantagem até o intervalo.

No retorno do intervalo, o técnico Fernando Diniz fez algumas mudanças, como a entrada de Pirani no lugar de Guga na lateral-esquerda, mas as alterações não surtiram o efeito esperado. O Fluminense perdeu a organização e passou a oferecer espaços para o Flamengo, que criou diversas oportunidades de gol.

O lance mais impressionante ocorreu aos 33 minutos, quando Gerson aproveitou um vacilo de Ganso, dominou a bola e partiu em um contra-ataque veloz. Com total liberdade, o meio-campista chutou forte, mas a bola explodiu no rosto de Fábio. Everton Cebolinha pegou o rebote, se livrou de um marcador e acertou a trave com um chute preciso. A bola voltou para Gabriel Barbosa, que finalizou cruzado, mas o goleiro tricolor fez a defesa.

No entanto, o Flamengo não se deixou abalar e, persistindo em suas tentativas, marcou o segundo gol aos 45 minutos. Wesley partiu em velocidade pela direita e cruzou para a área, onde Cebolinha errou a finalização, mas a bola sobrou para Gabriel Barbosa, que não desperdiçou a oportunidade e confirmou a classificação da equipe da Gávea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *