SEGURANÇA

Forças de segurança do Paraná realizam grandes apreensões de drogas em operações integradas

Curitiba (PR)  – Nos últimos dias, as forças de segurança do Paraná protagonizaram três importantes operações de combate ao tráfico de drogas, resultando na apreensão de mais de 5 toneladas de entorpecentes em diferentes regiões do estado. As ações foram desencadeadas graças à integração entre as polícias e ao trabalho de inteligência.

As informações são da Agência Estadual de Notícias.

A primeira operação ocorreu na noite de segunda-feira (22), por volta das 20h30, na cidade de Medianeira, região Oeste do estado. Durante um patrulhamento às margens da BR-277, a Polícia Militar apreendeu mais de 2,1 toneladas de maconha. Os policiais observaram movimentação suspeita em um posto de molas e, ao se aproximarem, testemunharam indivíduos pulando um muro. Embora não tenham sido localizados, os suspeitos abandonaram veículos carregados com as drogas.

O proprietário do estabelecimento foi identificado, localizado e preso em flagrante. Ele, juntamente com os veículos e a droga, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Medianeira. A ação foi conduzida pelos policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 14º Batalhão da PM.

Na tarde de terça-feira (23), policiais civis de Paranavaí, região Noroeste do estado, realizaram uma operação em Amaporã, município com aproximadamente 6 mil habitantes. A ação visava verificar irregularidades em um veículo com placas de Natal/RN, que foi encontrado estacionado na garagem de uma residência. Ao abordar o morador de 22 anos, os policiais notaram, de longe, a ausência dos bancos traseiros do veículo. Após uma busca minuciosa na casa, foram localizadas 2 toneladas de maconha em tabletes e sacos plásticos, além de dinheiro, celular e uma balança de precisão. O indivíduo foi detido em flagrante por tráfico de drogas.

Na madrugada desta quarta-feira (24), por volta das 5h30, policiais militares de Foz do Iguaçu, região Oeste do estado, efetuaram a apreensão de uma canoa no Rio Paraná, contendo aproximadamente 1,2 tonelada de maconha. A ação contou com o apoio de outras forças de segurança atuantes na região, incluindo agentes federais.

As três operações são resultado do esforço conjunto das forças de segurança do Paraná no combate ao tráfico de drogas. A integração entre as instituições e o trabalho de inteligência têm se mostrado fundamentais para desmantelar quadrilhas e apreender grandes quantidades de entorpecentes, contribuindo para a segurança da população e enfraquecendo as organizações criminosas que atuam no estado. As investigações relacionadas aos casos estão em andamento para identificar outros envolvidos e desvendar possíveis conexões com o tráfico de drogas em âmb

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *