ESPORTE

Ginástica Rítmica reúne quase 200 atletas em Cascavel

Pequenas atletas de 14 municípios participam do Campeonato Paranaense nas categorias Pré-Infantil e Infantil

Cascavel (PR) – O Centro de Iniciação ao Esporte Professora Alice Martelli, considerado a casa da Ginástica Rítmica em Cascavel, é o palco do Campeonato Paranaense nas categorias Pré-Infantil e Infantil. A abertura oficial do evento ocorreu na noite desta sexta-feira (11).

O vice-prefeito Renato Silva participou da solenidade e lembrou que o esporte é capaz de transformar vidas. “O esporte é uma das melhores coisas: educa, ensina, disciplina e transforma as pessoas”, afirmou.

Para o secretário de Esporte e Cultura, Carlinhos Oliveira, o evento demonstra a consolidação da política pública do Município de Cascavel, que tem como foco a formação de novos atletas. “Estamos inclusive com 200 crianças na nossa iniciação esportiva e hoje, nesse grande evento, temos 19 atletas de alto nível competindo”, enfatizou.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), Edson Queiroz, ressaltou que investimentos se traduzem em resultados positivos para a cidade. “Cascavel tem se destacado em todas as modalidades”, afirmou.

Regina Zanetin Paes, presidente da Associação de Ginástica Rítmica de Cascavel, explicou que se trata de um evento máximo do estado nas categorias Pré-Infantil e Infantil. “Aqui são selecionadas as três melhores que serão representantes do Estado do Paraná. Se houver alguma competição oficial extra, elas é que serão as representantes do Estado”, destacou.

Durante o evento, foram anunciados investimentos do Governo Federal no valor de R$ 657 mil para a Ginástica Rítmica.

O Campeonato é promovido pela Federação Paranaense de Ginástica com realização do Clube Tuiuti e apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Fundação de Esporte e Cultura de Cascavel.

Texto: Secom

Fotos: Vanderlei Faria/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *