CANTU

Goioxim: Mutirão contra a Dengue reúne esforços de órgãos municipais em ação de prevenção

Agentes de combate a endemias, saúde e urbanismo unem-se para recolher possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti na cidade

Goioxim (PR) – Na última sexta-feira (17), Goioxim foi palco de um mutirão dedicado ao combate à dengue. A iniciativa contou com a colaboração e ação conjunta dos agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, vigilância sanitária e a Secretaria de Urbanismo.

O objetivo principal do mutirão foi a coleta e remoção de todo tipo de material propício à acumulação de água, identificado como o principal foco para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti na área urbana do município. Esse esforço coletivo visa mitigar os riscos de propagação do vetor transmissor de doenças como a dengue.

A Administração Municipal faz um apelo à população, solicitando encarecidamente a colaboração de todos no cuidado e na atenção para eliminar possíveis focos do mosquito em seus terrenos. O engajamento da comunidade é fundamental para prevenir e controlar a disseminação da dengue e outras enfermidades associadas ao Aedes Aegypti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *