CANTU

Governador e prefeita assinam programa de revitalização urbana em Ibema

Curitiba (PR) – Na última terça-feira, 12 de setembro, um marco para a cidade de Ibema (PR), foi celebrado no Palácio Iguaçu, na capital curitibana. O governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, juntamente com a prefeita de Ibema, Viviane Comiran, e o Secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, realizaram a assinatura do aguardado Programa Asfalto Novo, Vida Nova.

Ibema é a primeira localidade a ser contemplada na fase inaugural deste ambicioso programa, que prevê um investimento significativo de aproximadamente R$ 4,89 milhões nos próximos meses. Os recursos serão direcionados para a pavimentação asfáltica das vias urbanas, além da implementação de sistemas modernos de iluminação a LED, construção de galerias pluviais, calçadas com acessibilidade, arborização e paisagismo.

Em um gesto direcionado à sustentabilidade ambiental e à redução das emissões de CO², está previsto um investimento de R$ 950 mil na substituição de todo o sistema de iluminação da cidade por lâmpadas de LED. Adicionalmente, mais de 4200 mudas de árvores serão plantadas em Ibema, fortalecendo o compromisso com a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida da população local.

Durante o evento, a prefeita Viviane e o deputado Gugu Bueno reafirmaram o compromisso conjunto com o desenvolvimento e o bem-estar do município de Ibema, sinalizando uma nova era de progresso e renovação urbana para a região.

Deixe um comentário