DESTAQUESPARANÁ

Grave acidente na BR-277 em Guarapuava deixa duas pessoas mortas e várias feridas

Guarapuava (PR) – Um trágico acidente ocorreu por volta das 22h35 na noite desta quinta-feira (12) na BR-277, quilômetro 366, na cidade de Guarapuava (PR). O incidente envolveu dois veículos de passeio e resultou em duas fatalidades, além de vários feridos.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, um veículo Peugeot 207 branco, que seguia no sentido Curitiba para Foz do Iguaçu, e um veículo Ford Fiesta branco, que trafegava no sentido oposto, de Foz do Iguaçu para Curitiba, colidiram frontalmente. A colisão ocorreu quando o Peugeot aparentemente invadiu a faixa contrária, possivelmente realizando uma ultrapassagem proibida em uma área com faixa contínua. O Ford Fiesta, tentando evitar a colisão, desviou para o acostamento do sentido decrescente da via, onde ocorreu a interação entre os dois veículos.

O impacto da colisão foi devastador. O Peugeot 207 ficou imobilizado na área verde do sentido decrescente da via, enquanto o Ford Fiesta parou na via, bloqueando o tráfego.

O Peugeot 207 transportava dois ocupantes, um homem e uma mulher. O condutor sofreu lesões leves, enquanto a passageira do veículo ficou gravemente ferida. Ambos foram encaminhados para um hospital em Guarapuava para receber tratamento médico.

O Ford Fiesta, por sua vez, levava seis pessoas a bordo. O condutor do Fiesta, que não era habilitado, sofreu ferimentos graves. No banco do passageiro dianteiro do Fiesta, havia duas ocupantes, uma mulher e uma criança no colo dela. Tragicamente, ambas faleceram no local do acidente, e os indícios sugerem que a mulher não estava usando cinto de segurança. No banco traseiro do Fiesta, havia mais três passageiras, uma criança de 7 anos com lesões leves e duas jovens de 19 e 15 anos, ambas com lesões graves.

Nenhum dos condutores estava sob a influência de álcool. Os dois veículos envolvidos no acidente não estavam licenciados e foram removidos.

O atendimento ao acidente contou com o apoio das equipes do Corpo de Bombeiros/Siate, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML). A BR-277 permaneceu interditada nos dois sentidos por aproximadamente 1 hora e 50 minutos para a realização dos procedimentos necessários.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *