[adrotate banner="3"]
SANTA CATARINADESTAQUES

Grave engavetamento na BR-101 deixa um morto e 11 feridos em Barra Velha

Acidente em sequência começou após atropelamento próximo ao viaduto de Medeiros; vítima atropelada sofreu ferimentos graves

Foto: Daniela Meller

Na noite deste sábado (25), um grave engavetamento foi registrado na BR-101, nas proximidades do viaduto de Medeiros, em Barra Velha, sentido Curitiba (Norte). O acidente ocorreu após um atropelamento no mesmo trecho, que deixou um homem gravemente ferido e provocou a interdição parcial da rodovia. A redução brusca de velocidade resultou em uma série de colisões envolvendo sete veículos, que deixaram 11 pessoas feridas e uma vítima fatal.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Barra Velha e a concessionária Arteris Litoral Sul, o atropelamento aconteceu por volta das 20h30. Um homem, ainda não identificado, atravessava a pista nas proximidades da empresa Cristais Cisne quando foi atingido por uma carreta que seguia no sentido Curitiba.

O motorista da carreta relatou que tentou desviar, mas o pedestre, aparentemente embriagado, estava no meio da pista. “Eu vinha devagar, a uns 85 km/h, quando vi ele com uma camiseta de jogo no meio da pista. Joguei a carreta pro lado, mas não deu tempo. Parei e chamei o resgate”, contou o caminhoneiro, que transportava carga para Araquari. “Depois desse acidente decidi que quero deixar essa profissão”, desabafou.

Outro veículo que vinha logo atrás acabou passando sobre as pernas da vítima, que sofreu fratura no braço esquerdo e ferimentos na cabeça. Ele foi socorrido pelas equipes da Arteris e dos Bombeiros Voluntários.

Enquanto o atendimento do atropelamento era realizado, o trânsito ficou parcialmente interditado. A lentidão no trecho provocou um engavetamento entre os quilômetros 94 e 95, envolvendo duas carretas e cinco automóveis. O impacto deixou 11 feridos — seis em estado grave, incluindo duas pessoas presas nas ferragens — e uma vítima fatal.

As equipes da Arteris Litoral Sul, Bombeiros Voluntários e Militares, além do SAMU, participaram do resgate e encaminharam os feridos para hospitais da região. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o tráfego no local até a liberação total da pista.

Com informações de Daniela Meller

Deixe um comentário