DESTAQUESPARANÁ

Grupo criminoso monitorava forças de segurança em Cascavel

Cascavel (PR) – A Polícia Federal (PF) realizou nesta segunda-feira a Operação Retaguarda, com o objetivo de reprimir as atividades de um grupo criminoso que atuava na região de Cascavel, praticando diversos crimes e monitorando as atividades das forças de segurança.

O grupo envolvido nesta ação ilegal não se limitava apenas ao transporte e comercialização de produtos contrabandeados, mas também buscava ocultar os lucros obtidos por meio de atividades aparentemente legais. A atividade mais grave identificada foi a monitoração de agentes públicos, o que levantou suspeitas de que os investigados possam ter conexões com uma organização criminosa.

Durante as investigações, constatou-se que os envolvidos já haviam fugido de diversas abordagens policiais, inclusive provocando acidentes automobilísticos em uma delas. Em todos os casos, foram flagrados cometendo os crimes de contrabando e descaminho. Além disso, os investigados possuem um histórico de apreensões e autuações administrativas perante a Receita Federal nos últimos anos.

Também foi verificado que há indícios de que os investigados façam parte de uma organização criminosa. O monitoramento de agentes públicos da área de segurança sugere uma interação com algum grupo criminoso, uma vez que é de conhecimento público que facções atuam nessa região de fronteira entre Brasil e Paraguai.

Na cidade de Cascave (PR) foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária, além de serem realizados o sequestro de bens e valores dos investigados e das empresas utilizadas pelo grupo. Essas medidas foram expedidas pelo Juízo Federal de Cascavel (PR) com o objetivo de coletar provas dos crimes em questão.

O nome da operação, Retaguarda, faz referência ao trabalho de contrainteligência realizado pela organização criminosa, que monitorava os deslocamentos dos servidores da Receita Federal enquanto estes exerciam suas atribuições de repressão ao contrabando e descaminho de mercadorias na região de fronteira do Oeste do Paraná.

DISPONÍVEL APENAS EM CASCAVEL (PR)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *