Grupo de Mídia de Trump processa Alexandre de Moraes, após denúncia da PGR
O processo foi movido horas depois de o magistrado receber uma acusação formal contra o ex-presidente do Brasil, aliado do presidente Trump

Washington – A empresa de mídia do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrou com processo contra om ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (19), acusando-o de censurar ilegalmente vozes da direita nas redes sociais. As informações são do New York Times.
O movimento, já incomum, tornou-se ainda mais extraordinário por seu momento: poucas horas antes, o magistrado brasileiro havia sido dencunciado o ex-presidente Jair Bolsonaro pela Procuradoria-Geral da no suposto caso de tentativa de golpe. Bolsonaro é aliado de Trump. O ministro supervisiona várias investigações criminais contra Bolsonaro.
O Trump Media & Technology Group — que pertence majoritariamente a Trump e administra sua plataforma Truth Social — processou o ministro brasileiro, Alexandre de Moraes, em um tribunal federal dos EUA, em Tampa, na manhã de quarta-feira.
Também se juntou ao processo como parte interessada a Rumble, uma plataforma de vídeos baseada na Flórida que, assim como o Truth Social, se apresenta como um espaço para a liberdade de expressão.