CANTAGALO

Grupo religioso está restaurando a gruta de São João Maria no interior de Cantagalo

Cantagalo (PR) – Um grupo religioso decidiu restaurar a gruta de São João Maria na localidade de Juquiá de Baixo, em Cantagalo.  A ideia é reabrir a igreja que um dia existiu na localidade.

No dia 11 de fevereiro, lideranças da Igreja Católica Conservadora farão uma procissão a partir das 8h. O ponto de encontro será na ponte do Divisa de onde os fiéis sairão em direção à gruta do monge São João Maria de Agosttini.

De acordo com frei Luís D’Moura, responsável  pela reabertura da gruta, após a procissão será celebrada uma missa. O evento foi denominado de 1ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes e São João Maria.

“Ao meio dia será servido um delicioso churrasco. As vendas do churrasco será em prol da construção da gruta”, explica o frei.

A Igreja Católica Conservadora, apesar dos ritos semelhantes, não é ligada e nem reconhecida pela Igreja Católica Romana.

Reservas do churrasco e informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (42) 98888-1450.

Deixe um comentário