PARANÁ

Guarapuava: Canil Municipal está aberto à visitação e adoção de animais

Cerca de 200 cães estão aptos para serem adotados. O tutor que resolver levar um animal para casa, tem direito à castração gratuita, pelo programa Castramóvel

Guarapuava (PR) – O Canil Municipal de Guarapuava abriga, hoje, cerca de 350 cães, entre adultos e filhotes, e pelo menos 200 destes, estão aptos para a adoção.

Para adotar, basta ser maior de idade, comprovando mediante apresentação de documento. O tutor deve assinar um termo que confirma sua responsabilidade para com o animal. Além disso, ele tem direito de castração gratuita pelo programa Castramóvel. Antes de irem para a adoção, todos os animais são avaliados para que possíveis doenças sejam tratadas.

Devido ao número de animais abandonados e em situação de rua, o Canil Municipal, atualmente, está com superlotação, o que leva o ambiente a recepcionar apenas animais atropelados ou que se encontram em situação de risco. O erviço de resgate é realizado pelo Departamento de Proteção Animal (DPA).

“Depois da pandemia, houve um aumento muito grande no abandono de animais. Desta forma, temos que priorizar os que mais necessitam”, comentou a médica veterinária do Canil, Cristina Herrmann.

O Canil Municipal também está aberto à visitação. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h. Há ainda, a possibilidade de agendamento.

“Nós estamos tentando estimular que as pessoas venham visitar o Canil Municipal. Queremos mostrar a realidade do lugar para a população. Com isso, procuramos estimular a adoção responsável, especialmente em se tratando dos animais adultos, idosos, que precisam de algum cuidado especial. Temos muitos animais nestas condições e que precisam urgentemente de um lar”, destacou o diretor de Departamento Animal, Fábio Gorski.

“Queremos muito que as pessoas venham aqui no Canil para conhecer e até para criar empatia. Às vezes, é só olhando para o animal para realmente criar aquele vínculo. Tentamos fazer essa aproximação pelas redes sociais, mas gostaríam0 mesmo que as pessoas pudessem visitar mais vezes para conhecer o ambiente e encontrar o seu melhor amigo”, ressaltou Cristina.

 

Serviço

Local: Rua Estrada do Rocio (Fundos do aeroporto)

Horário: Segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h

Informações: (42) 3142-1819

Secom/Guarapuava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *