ESPORTE

Guarapuava recebe mais de quatro mil atletas para o Engenharíadas Paranaense

O campeonato esportivo reúne os cursos de Arquitetura e Engenharias das maiores universidades do Sul do Brasil

Guarapuava (PR) – Neste domingo (2), foi realizado o encerramento do Engenharíadas Paranaense, sediado em Guarapuava. Com mais de quatro mil atletas, o campeonato reúne os cursos de Arquitetura e Engenharias das maiores universidades da região Sul do País.

“A quantidade de pessoas e a movimentação no nosso Município nos últimos dias, foi surpreendente. Além disso, a maior parte dos árbitros foram contratados aqui de Guarapuava. É um evento que reuniu muitos atletas, que se encantaram com a nossa cidade. E os locais da competição também serviram muito bem aos jogos. Guarapuava está se tornando um local cada vez mais atrativo para as modalidades esportivas”, destacou o secretário de Esportes e Recreação do Município, Milton Roseira.

As competições incluíram as modalidades de atletismo, futsal, natação, vôlei, vôlei de praia, basquete, handebol, judô, tênis de campo e tênis de mesa, nas categorias Masculino e Feminino. Já o Futebol de Campo foi apenas Masculino, enquanto o Xadrez contou com equipes mistas.

O evento teve a participação das atléticas de Guarapuava, Maringá, Ponta Grossa, Curitiba, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Londrina, Toledo, Medianeira, Cascavel, Apucarana, Umuarama, Francisco Beltrão, Pato Branco, Florianópolis (SC), Dourados e Campo Grande, ambas no Mato Grosso do Sul.

“É uma satisfação muito grande participar destes jogos de um nível tão alto. Estou muito feliz de representar Guarapuava e a atlética Lobo, da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)”, compartilhou a atleta Valentina Opuchkevitch, de 21 anos, competidora na modalidade Atletismo.

Emanuele Fernanda do Amaral Rodrigues, de 19 anos, participou do evento representando a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, localizada na cidade de Campo Grande.

“É muito gratificante ter esta união com todas as atléticas. É um momento muito incrível. Também é muito bom poder participar de todos os esportes, trazendo medalhas para minha atlética. É minha quarta medalha de ouro. Estou muito feliz com isso. É uma emoção que não tem como explicar”, relatou a atleta.

“Estou aqui representando a Doze de Março, que é uma atlética que amo muito. Estou competindo nas modalidades de atletismo, basquete e vôlei. Nós conseguimos ir para a final do basquete pela primeira vez. Espero muito coisa boa deste EP (Engenharíadas Paranaense)”, ressaltou Vitor Henrique Vidal, de 21 anos, da UTFPR Apucarana.

“Estou muito feliz de estar aqui e poder mostrar este esporte que tanto amamos. Vir competir em outra cidade é fantástico e eu espero que todo mundo aproveite tanto quanto eu estou aproveitando”, comentou Camila Sell, cheerleader (líder de torcida) da atlética Bears, da UTFPR Curitiba.

Secom/Guarapuava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *