Homem é morto a tiros ao defender mulher que apanhava do ex-marido no Paraná
Santa Terezinha de Itaipu (PR) – Na noite de ontem (18), por volta das 22h00, policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar, equipe em serviço na cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR, foram acionados para deslocarem até o Ginásio de Esportes Hugo Pulh, no Bairro BNH, para darem atendimento a um crime de homicídio ocorrido.
No local, uma equipe do SIATE constatou o óbito da vítima, sendo o local isolado até a chegada da Polícia Judiciária (Polícia Civil e o Instituto Médico Legal).
Com a chegada dos policiais civis, inclusive do novo Delegado Rodrigo Souza, as investigações indicaram que a vítima de nome Erick de Almeida Ferreira, de 28 anos de idade, teria tentado defender uma mulher que era agredida pelo ex-companheiro, momento em que foi perseguido e executado com tiros de revólver.
Segundo testemunhas, o assassino teria chegado ao local e puxado a ex-companheira pelo cabelo, arrastando-a pelos cabelos, quando houve a intervenção da vítima.
Segundo o delegado, o autor do homicídio já teria sido identificado, pois o crime foi filmado por câmeras de segurança, porém não declinou o nome do assassino.
Populares teriam informado que o assassino chama-se Maik Patrick e tem uma vasta ficha policial.
Com a chegada da Polícia Científica, o local foi periciado, dando indicativo de que os primeiros disparos aconteceram no lado exterior do ginásio de esportes e que a vítima foi perseguida até o interior do ginásio, onde foi executada, e que a vítima em óbito fazia uso de tornozeleira eletrônica por envolvimento com roubo e tráfico de drogas.
Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para as providências legais.