Homem é preso por estupro de idosa de 76 anos; criminoso usava tornozeleira eletrônica

O suspeito estava em regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica devido a outro estupro cometido em 2019.
Um homem de 35 anos foi preso na última terça-feira (2) em Guapimirim, na Região Serrana do Rio de Janeiro, suspeito de estuprar uma idosa de 76 anos. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (31), na residência da vítima.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, o suspeito estava em regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica devido a outro estupro cometido em 31 de março de 2019.
Imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para que a Polícia Civil identificasse o endereço do suspeito. Após ser localizado, o homem confessou o crime e entregou um celular furtado da casa da idosa.
O suspeito foi conduzido à 67ª Delegacia Policial de Guapimirim, onde foi autuado pelo crime de estupro. O caso gerou grande repercussão na comunidade local, que está indignada com a reincidência do criminoso, mesmo sob monitoramento eletrônico.
As autoridades destacam a importância da denúncia de crimes de violência sexual e afirmam que a investigação segue em andamento para apurar todos os detalhes do caso.