Homem é preso por suspeita de aplicar golpe em idosa indígena durante saque de benefício do INSS em Pitanga
Vigilância de cooperativa desconfiou da atitude do suspeito, que foi abordado pela Polícia Militar com cartões bancários, dinheiro, senhas e documentos de diferentes titulares

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por suspeita de estelionato na tarde desta quinta-feira (23), no Centro de Pitanga. A ocorrência teve início após o vigilante de uma cooperativa de crédito acionar a Polícia Militar ao desconfiar da conduta do suspeito, que acompanhava uma idosa indígena de 77 anos durante o saque do benefício do INSS.
Segundo a PM, o homem teria tentado reter parte do dinheiro sacado pela vítima ainda dentro da agência. Após deixar o local acompanhado da idosa, ele retornou sozinho para buscar um envelope, momento em que foi abordado pelos policiais.
Durante a revista, foram encontrados um aparelho celular, uma carteira contendo diversos cartões bancários de diferentes titulares, dinheiro em espécie, extratos bancários, anotações com números de telefone e senhas, além de um envelope com parte do valor sacado e o comprovante da operação.
Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o suspeito já era investigado por estelionato contra indígenas em outro município. Ainda conforme a PM, ele apresentou versões contraditórias sobre a identidade da vítima e a relação entre ambos.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. A idosa não foi localizada até o encerramento da ocorrência.
