DESTAQUESPARANÁ

Hotel do Sesc muda a realidade do turismo em Cascavel

Inaugurado na tarde desta sexta-feira, o Sesc Cascavel Hotel Fazenda trará turistas ligados ao comércio do Paraná e outros estados

 

 

Fotos: Silvia Soluszynski/Secom

Cascavel (PR) – Cascavel ganhou, na tarde desta sexta-feira (14), um moderno hotel que irá impulsionar o turismo na cidade. O Sesc Cascavel Hotel Fazenda está situado estrategicamente na BR-277, Km 568, ao lado da praça de pedágio. Para o prefeito Leonaldo Paranhos, que participou da solenidade ao lado do governador Carlos Massa Ratinho Junior, esse investimento fortalecerá o turismo em Cascavel.

“Esse grande investimento para nós muda a realidade, inclusive do turismo, porque nós teremos uma parceria com o Sesc. Queremos que os hóspedes que ficarão aqui nesse hotel possam conhecer os pontos turísticos de Cascavel. De fato, é uma obra espetacular”, afirmou o prefeito.

Paranhos lembrou que a população de outros municípios viajará para Cascavel para passar períodos de férias. Ele ressaltou que já há uma parceria com o Estado para promover o turismo rural com visitas para conhecer produtos coloniais, pesque-pague, cachoeiras e outras estruturas do turismo.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior também enalteceu os potenciais turísticos do Paraná e destacou as qualidades de Cascavel.

“Cascavel, pelo momento que passa tão positivo de crescimento econômico, crescimento empresarial, crescimento do nosso agronegócio, com as cooperativas crescendo muito, a cidade se desenvolvendo, se transformando em uma das cidades mais modernas do país, merecia um empreendimento desse”, afirmou o governador.

“A região Oeste do Paraná tem quase 1,5 milhão de habitantes, além de grandes empresas, agroindústrias e cooperativas. Este hotel vem para atender a este movimento, especialmente ligado ao turismo de negócios e grandes convenções”, afirmou o vice-governador, Darci Piana.

 

Hotel

Localizado em uma área de mais de um milhão de metros quadrados, o hotel oferece uma infraestrutura impressionante, ideal para quem busca lazer e conforto. A cerimônia de inauguração ocorrerá às 17h, com a presença de convidados.

“A previsão é que o hotel receba mais de 10 mil hóspedes por ano, tanto para estadias de longa permanência, recebendo famílias em férias, quanto de curta duração, para eventos corporativos”, afirmou o diretor regional do Sesc, Carlos Alberto de Sotti Lopes.

O Sesc Cascavel Hotel Fazenda possui mais de 16.780,7 m² de área construída. O edifício principal conta com 60 apartamentos, e o parque aquático inclui piscina infantil, piscina com hidromassagem e borda infinita, além de uma lanchonete. Outros dez chalés fazem parte do complexo, que poderá hospedar até 208 pessoas simultaneamente.

 

Fotos: Silvia Soluszynski/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *