Idosa de 71 anos é atacada por Pitbull em Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul (PR) – Na quarta-feira (29), a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul foi acionada para prestar apoio às equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU no bairro dos Bancários, onde uma senhora de 71 anos foi atacada por um cão da raça Pitbull.
A vítima, ao se dirigir à sua residência, que fica nos fundos do terreno, foi surpreendida pelo animal, que estava solto no pátio da casa e a atacou, causando lacerações em seu braço esquerdo.
A equipe do SAMU realizou os primeiros socorros no local e encaminhou a senhora para o Hospital de Plantão São José.
Os bombeiros também foram acionados para conter o cão, mas não tiveram sucesso devido ao estado de agitação do animal. O dono do Pitbull, um homem de 29 anos, neto da vítima, foi chamado ao local e conseguiu controlar o cão.
Diante do ocorrido, as partes foram orientadas pela Polícia Militar sobre os procedimentos cabíveis, incluindo os prazos para representação legal.