Idoso é vítima de golpe após ajudar mulher com bebê em Cantagalo
Suspeita usou celular da vítima para realizar PIX e contratar empréstimo sem autorização na Vila Caçula

Um caso de estelionato contra idoso foi registrado na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 9h30, na região da Vila Caçula, em Cantagalo. A vítima, um homem de 70 anos, procurou o destacamento da Polícia Militar após perceber movimentações financeiras indevidas em sua conta.
Segundo o relato, o idoso estava em sua residência quando foi abordado por uma mulher com um bebê de colo, que pediu ajuda para comprar fraldas. Comovido e por não saber realizar transferências via PIX, ele entregou o próprio celular para que a mulher efetuasse a operação.
Após sair para fazer compras em uma mercearia, o homem foi informado, no momento do pagamento, de que haviam sido realizados um empréstimo e diversas transferências via PIX em seu nome.
A equipe policial foi até o endereço indicado pela vítima, apontado como sendo da suspeita, mas ela não foi localizada. O boletim de ocorrência foi registrado, e o idoso recebeu orientações sobre os procedimentos legais.