Israel estuda resposta do Hamas à proposta de trégua, diz Mossad
Fonte do Hamas diz que trocou ideias com objetivo de parar a guerra
Israel está atualmente estudando a resposta do Hamas à proposta que inclui um acordo para a soltura de reféns e um cessar-fogo em Gaza, segundo um comunicado da agência de espionagem israelense, Mossad.
“Os mediadores do acordo de reféns deram à equipe de negociação a resposta do Hamas ao esboço do acordo de reféns. Israel está examinando a resposta e responderá aos mediadores”, disse o comunicado publicado pelo gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em nome da Mossad. O comunicado não forneceu mais detalhes.
Uma fonte do Hamas, o grupo militante islâmico que governa Gaza, mencionou que “trocou algumas ideias com os irmãos mediadores” com o objetivo de parar a guerra, mas também não deu mais detalhes.
Mediadores como Egito, Catar e Estados Unidos estão tentando há meses fechar um acordo de cessar-fogo e pela soltura de 120 reféns que permanecem em Gaza, mas seus esforços foram interrompidos. A comunidade internacional aguarda ansiosamente por uma resolução pacífica que ponha fim ao conflito e permita a libertação dos reféns.
Com informações da Agência Reuters