ESPORTE

JESP movimentam o cenário esportivo guarapuavano

Abertura oficial será nesta sexta-feira (01)

Guarapuava (PR) – Os Jogos Estudantis da Semana da Pátria (JESP) estão em pleno andamento em Guarapuava, e nesta quarta-feira (30) marcou-se o décimo dia consecutivo de intensa competição. Com um clima de empolgação e dedicação, atletas de diversas faixas etárias continuam a disputa em modalidades variadas.

Para o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira, o JESP vai além da competição.

“Estamos presenciando uma juventude muito alegre e competitiva, mas muito solidária também. Aqui eles compartilham as vitórias e as derrotas, se unem para defender os colégios que fazem parte, se divertem, mas se dedicam muito. Esse é o espírito que nós queremos. Esse é o espírito esportivo que cultivamos. Nosso objetivo é formar bons atletas e bons seres humanos. Ainda estamos só no décimo dia de competição, vem muita coisa boa por aí”, declarou Roseira.

Desde o início da competição em 21 de agosto, o complexo esportivo do Ginásio Joaquim Prestes tem sido o principal local das atividades esportivas na cidade.

Nesta quarta-feira, foi dia de muito atletismo na pista do complexo. Victor Matheus, um dos representantes do Colégio Dulce Maschio no revezamento 4×75 metros, revelou a expectativa sobre o seu desempenho. “Vou tentar ganhar a medalha, mas é uma modalidade coletiva. Nosso foco é sempre ajudar a escola. Estou bem empolgado” comentou o estudante.

A menos de um quilômetro dali, na Sociedade Esportiva Atalaia, acontecia a quinta rodada do Xadrez. Dezenas de adolescentes acima de 12 anos, como Antônio Zatri, competiam pelo troféu. “Jogo xadrez faz mais ou menos um ano. E tem sido bem bacana. Competir no JESP é uma experiência muito boa”, disse Antônio.

Por sua vez, a atleta de minivôlei, Manuela Lemes Portela, do Colégio Adventista, está experimentando uma oportunidade única. “É minha primeira vez competindo. O JESP, com certeza, vai ficar marcado na minha vida”, afirmou.

A contagem regressiva para a cerimônia de abertura oficial, marcada para o dia 1º de setembro, está chegando ao fim. Enquanto isso, os competidores estão concentrados em suas respectivas modalidades, ansiosos para mostrar suas habilidades e garantir um lugar no pódio.

Secom/Guarapuava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *