CANTU

Junho Violeta: Nova Laranjeiras promove ação de combate à violência contra a pessoa idosa

Campanha realizada pela Secretaria de Assistência Social e CRAS levou palestra da Polícia Civil ao Centro do Idoso para conscientizar sobre direitos e canais de denúncia.
Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Nova Laranjeiras, por meio da Secretaria de Assistência Social e Ação Comunitária e em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está promovendo uma série de atividades de conscientização nos grupos de convivência do município em alusão ao “Junho Violeta” — mês dedicado ao combate à violência contra a pessoa idosa.

Como parte da programação, o Centro do Idoso recebeu, nesta terça-feira (16), uma palestra especial ministrada pela Polícia Civil. Durante o encontro, os participantes receberam orientações detalhadas sobre os direitos assegurados pela legislação, a identificação das diferentes formas de violência — que vão desde a física e psicológica até a patrimonial e a negligência — e os principais canais disponíveis para denúncias.

“Respeitar, proteger e valorizar a pessoa idosa é uma responsabilidade de todos nós”, destacaram os organizadores do evento, reforçando a importância de envolver toda a comunidade na rede de proteção à terceira idade.

As ações do Junho Violeta seguem ao longo do mês no município, com o objetivo de fortalecer a autonomia dos idosos e garantir um ambiente seguro e digno para a população desta faixa etária.

Deixe um comentário