CANTU

Laranjeiras do Sul: Caminhada na Natureza está com inscrições abertas

Evento acontece dia 5 de novembro no circuito Gramadinho

Laranjeiras do Sul (PR) – A 6ª edição da Caminhada na Natureza – circuito Gramadinho – acontece no domingo, dia 5 de novembro em Laranjeiras do Sul. A atividade, é promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Associação dos moradores do Gramadinho, e começa às 8h. O ponto de saída será na FASE – Fundação Atlética Social Esportiva. O percurso completo é de 14 quilômetros em meio a natureza. Conforme as edições anteriores, os participantes devem finalizar o trajeto até as 11h.
Entretanto, antes do início da caminhada, os participantes poderão aproveitar um café colonial, no valor de R$ 20,00 e o almoço rural ao meio dia no valor de R$ 35,00, que serão servidos no salão social da FASE. Antes da caminhada, os participantes vão receber orientações e fazer alongamento. O principal objetivo da Caminhada na Natureza é incentivar a prática de atividades físicas. Além disso, pretende divulgar os atrativos turísticos de Laranjeiras do Sul.
“Para participar basta acessar a página www.ecobooking.gov.br, e fazer a inscrição. Não há custos para participação. Para obter mais informações sobre o trajeto da 6ª Caminhada na Natureza, circuito Gramadinho, basta entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, pelo telefone 3635-8137”, afirmou Amabili Trento Médica Veterinária da Secretaria de Agricultura e que está à frente da Caminhada.
A Caminhada na Natureza é realizada pela Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Associação laranjeirense de pequenos agricultores rurais com apoio do IDR-PR, Anda Brasil, Ecobooking e Fase. A expectativa para este ano é reunir em torno de 400 participantes.
“O objetivo da caminhada é fomentar o Turismo Rural, beneficiando o setor de gastronomia, artesanato, lazer, venda de produtos locais, pois além de caminhar e ter o contato com a natureza os participantes podem degustar de deliciosos produtos regionais. Por este motivo é que a prefeitura, através do prefeito e do vice-prefeito, tem se empenhado na realização do evento, que ano após ano tem aumentado o número de participantes. Pessoas de todas as idades que cultivam o prazer por caminhadas ao ar livre, sozinhas ou em grupo, podem participar”, disse o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Gilmar Negretti.
A Caminhada é recomendada para pessoas acima de 10 anos. Todo o percurso é identificado com pontos de apoio para dar suporte aos participantes.
Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *