Laranjeiras do Sul: chuva e transtorno marcam semana dos moradores da região do Loteamento Mineiro
Laranjeiras do Sul (PR) – Moradores de Laranjeiras do Sul (PR) estão enfrentando sérios transtornos devido às condições precárias das ruas no Loteamento Mineiro, nas proximidades do Centro de Socieducação (Cense). As fortes chuvas recentes resultaram em ruas cheias de lama, carros deslizando e até mesmo entregadores de remédios incapazes de chegar às residências dos moradores.
Preocupados com a situação, os moradores denunciaram o problema ao Portal Cantagalo em busca de uma solução. Um dos residentes relatou que os alunos estavam sem aulas há quatro dias devido à falta de condições adequadas nas vias. Os moradores afirmam que a prefeitura alega que a responsabilidade pela pavimentação é da empresa responsável pelo loteamento.
“Cada vez que chove o povo sofre e ninguém faz nada. Parece que fazem isso para castigar o povo. O povo só quer uma saída para poder ir trabalha e levar seus filhos para a escola”, disse um morador que preferiu não se identrificar
O Portal Cantagalo não conseguiu contato com a loteadora. No entanto, imagens mostram que a empresa está realizando a pavimentação com pedras irregulares. Um motorista, porém, decidiu passar com seu veículo pela área em que o trabalho estava sendo realizado e acabou danificando o trabalho já realizado pela empresa responsável pelo empreendimento.
Em busca de esclarecimentos, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, que confirmou, com base na legislação vigente, que a responsabilidade pela realização das melhorias é da empresa responsável pelo loteamento. No entanto, a Secretaria pediu ao Portal Cantagalo que se comunicasse com a Secretaria de Viação para tratar do assunto. Por meio de uma mensagem de texto via WhatsApp, a Secretaria de Viação informou que o caso deveria ser tratado com a Secretaria de Obras.
Clique aqui e veja vídeo de carros delizando na lama nas ruas do loteamento