PARANÁ

Lei Seca: 41 condutores embriagados foram flagrados na última madrugada em Cascavel

Dezoito foram conduzidos para a 15ªSDP por crime de trânsito

Cascavel(PR) – Na última madrugada (28) a Transitar e a Guarda Municipal realizaram mais uma blitz com foco em embriaguez ao volante.

O bloqueio aconteceu no cruzamento da Avenida Brasil com Pio XII, no Centro de Cascavel, iniciando às 23h30 de sexta-feira com encerramento às 4h30 da manhã de sábado.

Ao todo, foram flagrados 41 condutores dirigindo sob efeito de álcool, sendo 18 destes em crime de trânsito.

A embriaguez, para efeito de autuação de trânsito, é constatada quando, na realização do teste do etilômetro (bafômetro), o resultado fica acima de 0,05 mg de álcool por litro de ar alveolar expelido dos pulmões ou quando o condutor se recusar a realizar o teste.
O que muda é o enquadramento da infração, que pode ser administrativa ou criminal. Administrativa é quando o teste do etilômetro constata entre 0,05 e 0,33mg/L de álcool, e, conforme o artigo 306 do CTB, será crime se o resultado for igual ou superior a 0,34 mg ou quando o condutor abordado se recusar a realizar o teste e o agente identificar os sinais de alteração da capacidade psicomotora, através da lavratura do termo de constatação.

A penalidade aplicada para a infração de embriaguez ao volante é de multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH pelo período de 12 meses. Em caso de reincidência no período de 12 meses, a penalidade é a multa em dobro e a cassação da CNH.

Dentre as infrações emitidas, também houve destaque para os não regularmente habilitados, com 17 notificações.

No total, foram 141 notificações e dez veículos removidos ao pátio da Transitar – sete carros e três motos.

Secom/Cascavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *