DESTAQUESVARIEDADES

Mãe de Larissa Manoela é indiciada por racismo religioso

Foto: Reprodução

A mãe da atriz Larissa Manoela, Silvana Taques, foi recentemente indiciada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por um suposto ato de racismo religioso. O caso, que ganhou repercussão nacional, envolve acusações contra a mãe da atriz por comentários discriminatórios direcionados ao ator André Luiz Frambach, noivo de Larissa e genro de Silvana.

A denúncia, feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio (CCIR) em agosto, veio à tona após a divulgação de uma troca de mensagens entre Silvana e Larissa. No diálogo, que ocorreu durante o Natal de 2022, Larissa expressou votos de feliz Natal, ao que sua mãe respondeu com comentários que foram interpretados como deboche e descrédito em relação à família de Frambach. Silvana teria escrito: “Esqueci de te desejar… Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira”.

A CCIR, ao analisar o caso, caracterizou a mensagem de Silvana como um ato discriminatório, alinhando-se às formas contemporâneas de racismo, especialmente no que tange ao preconceito religioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *