Mãe é detida após ameaçar e desobedecer policiais em Laranjeiras do Sul (PR)

Laranjeiras do Sul (PR) – A Polícia Militar foi acionada na sexta-feira (31) para prestar apoio ao Conselho Tutelar no bairro Cristo Rei, em Laranjeiras do Sul (PR). As conselheiras haviam ido verificar uma situação de risco envolvendo crianças, já que a mãe é usuária de entorpecentes.
No local, a equipe policial conversou com uma mulher de 54 anos, que relatou que sua filha de 34 anos, usuária de drogas, chegou em sua casa durante a madrugada, alterada e a ameaçou. As ameaças teriam ocorrido após a mãe mencionar que acionaria o Conselho Tutelar, informando a condição em que as crianças estariam sendo expostas.
Durante a conversa com a equipe policial, a filha da senhora chegou ao local, demonstrando não ter medo de nada e desobedecendo às ordens dos policiais. Ela se recusou a ir até a viatura e ainda tentou coagir sua mãe.
Foi constatado que a mulher havia descumprido um alvará e uma decisão de recolhimento noturno, ausentando-se de sua residência por mais de 8 dias, conforme relato de sua mãe.
Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada para o hospital para realizar exame de corpo de delito e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, para os procedimentos cabíveis.