SEGURANÇA

Mergulhadores da Polícia Militar apreendem 130 kg de cocaína em casco de navio

Imbituba (SC) – Durante uma operação conjunta realizada pela Polícia Federal e Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na sexta-feira (24), foi realizada a apreensão de drogas inseridas ilegalmente no casco de uma embarcação no porto de Imbituba.

Diante de informações averiguadas no local, as equipes policiais suspeitaram de mergulhadores clandestinos inserindo drogas no casco das embarcações que, posteriormente, seriam extraídas no exterior, configurando o crime de tráfico internacional de drogas.

Após acionamento, a equipe de mergulhadores do grupo Comando de Operações Busca Resgate e Assalto (Cobra), unidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), passou a realizar varredura em navios atracados no porto.

Durante as vistorias realizada no exterior do casco, as equipes encontraram quatro pacotes lacrados com drogas, totalizando 130 kg de cocaína.

O mergulho de segurança pública é uma modalidade específica de mergulho profissional responsável por busca e recuperação subaquática de corpos humanos, aeronaves e objetos submersos, bem como varreduras antibombas, localização de drogas e combate ao crime organizado nos diversos tipos de meio líquido, hostis e contaminados.

Assessoria PMSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *