post_excerpt ) ) { $og_description = wp_strip_all_tags( $post->post_excerpt, true ); } else { $og_description = wp_trim_words( wp_strip_all_tags( $post->post_content, true ), 30 ); } $og_description = esc_attr( $og_description ); // --- IMPRESSÃO DAS TAGS --- echo '' . "\n"; echo '' . "\n"; echo '' . "\n"; echo '' . "\n"; if ( !empty( $og_image ) ) { echo '' . "\n"; } echo '' . "\n"; } } add_action( 'wp_head', 'add_manual_open_graph_tags' ); ?>
PARANÁ

Missa dos Santos Óleos marca unidade e fé na Semana Santa em Cascavel

Fiéis são convidados a participarem da celebração que acontecerá amanhã (1º) na Catedral Nossa Senhora Aparecida

A Arquidiocese de Cascavel convida todos os fiéis para participarem da Missa dos Santos Óleos, também conhecida como Missa da Unidade ou Missa do Crisma, que será celebrada nesta quarta-feira (1º), na Catedral Nossa Senhora Aparecida.

A celebração é um dos momentos mais importantes da Semana Santa para a Igreja, pois reúne bispos, padres e o povo de Deus em um forte sinal de comunhão. Presidida pelo arcebispo metropolitano, dom José Mário Scalon Angonese, a Missa da Unidade recorda o sacerdócio único de Cristo e manifesta a união do presbitério com o seu pastor. Todos os presbíteros da Arquidiocese estarão presentes.

Durante a celebração, os sacerdotes renovam as promessas feitas no dia da ordenação sacerdotal, reafirmando a missão de servir ao povo de Deus com fidelidade e dedicação. É também neste momento que são consagrados e abençoados os Santos Óleos que serão utilizados ao longo de todo o ano nas paróquias da Arquidiocese.

Na Missa dos Santos Óleos são preparados três óleos sagrados:
* Óleo do Crisma, usado nos sacramentos da Crisma e da Ordem;
* Óleo dos Catecúmenos, utilizado na preparação para o Batismo;
* Óleo dos Enfermos, usado no sacramento da Unção dos Enfermos.

Após a celebração, os padres retornam às suas paróquias levando os óleos que serão utilizados nas celebrações sacramentais durante todo o ano, fortalecendo a unidade da Igreja em toda a Arquidiocese.

Deixe um comentário