Moradores fazem cortejo em ruas de cidade baiana para se despedir de cachorro
Nesta quarta-feira (9), a cidade de Cruz das Almas, situada no Recôncavo baiano, testemunhou um ato de amor e empatia que tocou o coração de muitos. Moradores da região se uniram para prestar uma emocionante homenagem a “Gordo”, um querido cachorro de rua que ganhou um lugar especial nos corações de diversas pessoas ao longo do tempo. O ato incomum, mas comovente, envolveu um enterro simbólico para celebrar a vida do fiel companheiro canino.
“Gordo”, como era carinhosamente conhecido, ganhou destaque na comunidade de Cruz das Almas por sua presença amigável e acolhedora. Mesmo sendo um animal de rua, ele conseguiu estabelecer laços com muitos moradores, tornando-se uma figura querida na localidade.
O enterro simbólico, que aconteceu em clima de comoção, contou com a participação de diversos residentes da cidade. Acompanhando o caixão branco que continha o corpo do cachorro, os moradores caminharam pelas ruas, exibindo camisas e trazendo flores como forma de despedida ao leal amigo de quatro patas.
Após a emocionante procissão, o corpo de “Gordo” foi sepultado em um sítio na zona rural de Cruz das Almas. De acordo com informações, o cachorro havia sido diagnosticado com insuficiência renal e chegou a ser internado no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), localizado na cidade. Apesar dos esforços para salvar sua vida, infelizmente, o cachorro não resistiu, falecendo na última terça-feira (8).