Morre o advogado João Paulo Pyl
Cascavel (PR) – O advogado João João Paulo Pyl, 53, morreu na madruga desta terça-feira (5) em Cascavel, no Oeste do Paraná. Ele sofreu um infarto fulminante.
Várias entidades e personalidade divulgaram nota de pesar pela morte do advogado, entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Cascavel, entidade da qual ele fez parte como conselheiro e também como presidente da Comissão de Direito Eleitoral. Atualmente exercia a função de relator do Tribunal de Ética e Disciplina desde 2022.
“Advogado dedicado, compreendida a advocacia como um instrumento de transformação e acreditava na força da OAB para o engrandecimento da classe e da sociedade”, disse a OAB em nota..
Dedicou-se pelo Municipalismo como consultor da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), auxiliando na melhoria da gestão pública do Oeste e do Estado. Também atuou como Procurador do Município de Lindoeste.
Pyl atuou ainda como professor universitário na Univel, compartilhando seus conhecimentos para a formação de novos advogados, numa demonstração de grandeza de um verdadeiro mestre.
“Seu histórico acumula inúmeras contribuições que jamais serão apagadas. Deixa um verdadeiro legado técnico, mas também um legado como cidadão e pai de família”, destacou a OAB.
“Neste momento de profunda dor, nos unimos a todos os familiares e amigos, rogando que os corações enlutados sejam consolados”, destacou a Amop.
A Prefeitura de Lindoeste divulgou nota e afirmou que morte do advogado “deixou um vazio em nossos corações”.