PARANÁ

Morre o ex-prefeito de Cascavel Jacy Scanagatta

Foto Luciane Graeff/ViverToledo

O ex-prefeito de Cascavel Jacy Miguel Scanagatta, morreu neste domingo (23). Jacy, que nasceu em Erechim (RS) em 27 de setembro de 1934, teve uma trajetória política de destaque em Cascavel e em todo o Paraná. Sua gestão como prefeito, entre 1977 e 1983, foi marcada por grandes realizações que contribuíram para o desenvolvimento do município.

Jacy deixa um grande legado que jamais será esquecido. Seu trabalho como líder político contribuiu em prol do bem-estar da população. O Município decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito, que também foi vice-prefeito e deputado federal constituinte.

Em sua gestão como prefeito, Jacy construiu importantes obras na cidade, como o Aeroporto Municipal, a Praça do Migrante, o Lago Municipal, o Zoológico Municipal, o Terminal Rodoviário, o Estádio Olímpico Regional, o Centro Esportivo Ciro Nardi, o Centro Cultural Gilberto Mayer, a Praça Parigot de Souza, além da criação de núcleos industriais, a construção de escolas, a urbanização da Avenida Tancredo Neves e o asfaltamento de boa parte dos bairros da cidade.

Como deputado federal constituinte, Jacy foi um dos signatários da Constituição Federal de 1988, tendo deixado sua marca também na política nacional.

“Neste momento de dor, expressamos nossas condolências aos familiares e amigos de Jacy Miguel Scanagatta, desejando que encontrem conforto em suas lembranças e em Deus”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos.

A Sociedade Rural do Oeste do Paraná também lamenta profundamente o falecimento do ex-prefeito de Cascavel. A cidade perde um grande líder e um exemplo de dedicação e trabalho em prol do desenvolvimento de sua comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *