Morre o lendário Oil Man, figura folclórica de Curitiba
Curitiba (PR) – Morreu na madrugada deste sábado (29), em Curitiba, o biólogo Nelson Rebello, mais conhecido pelo nome de seu icônico personagem Oil Man. Ele estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie. Rebello tinha 65 anos.
A morte acontece no mesmo dia que Curitiba completa 332 anos.
Em nota, o Hospital Mackenzie informou que Oil Man estava internado desde o dia 26 de março, a quarta-feira passada.
“O paciente Nelson Rebello, Oil Man como era conhecido, foi admitido no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie no dia 26/03/2025. Na madrugada de hoje (29/03), o paciente apresentou parada cardiorrespiratória e evoluiu a óbito. Sua partida representa uma perda significativa para seus fãs e comunidade. À família e amigos, nossos sinceros sentimentos”, diz a nota.
Nesta semana, ele foi atacado por seu próprio cão e ficou ferido. Chegou a receber alta no dia seguinte, mas acabou internado no Mackenzie dias depois. Apesar do ataque, a família de Rebello disse que a morte não tem relação com as mordidas recebidas, mas que ele já vinha enfrentando problemas de saúde.
No incidente desta semana, na segunda-feira (24), Oil Man foi mordido quando entrava em sua casa, na Rua Estados Unidos, no Bacacheri. Ao ingressar no imóvel, ele acabou tropeçando no cão, um vira-lata de porte médio do qual cuida há três anos. E o animal, assustado, acabou avançando contra o seu tutor, mordendo-o diversas vezes. Atendido, foi encaminhado para o Hospital Cajuru, de onde teve alta no dia seguinte.
Personagem icônico de Curitiba, o Oil Man (“Homem óleo”) ficou conhecido ao pedalar pelas ruas curitibanas usando apenas uma sunga e estando sempre coberto de óleo. O personagem surgiu após um casal comentar que Rebello era o Iron Man, e o óleo que ele passa em seu corpo é uma receita secreta, desenvolvida por ele próprio.
Bem Paraná