Motorista de aplicativo lia a Bíblia enquanto estuprava passageiras, diz polícia

Investigações apontam que homem de 38 anos usava religião como forma de manipulação; ele chegou a ler versículos da Bíblia durante os ataques.
A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta quarta-feira (3) o motorista de aplicativo Marcelo Gustavo Lima de Souza, de 38 anos, suspeito de estuprar passageiras durante corridas em Manaus. A captura ocorreu no município de Monte Alegre, no Pará, em ação conjunta com a polícia local.
Segundo o delegado Rafael Costa e Silva, do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as denúncias contra o motorista começaram em 2023, quando diferentes vítimas relataram abusos. Em alguns casos, ele teria usado a religião como instrumento de manipulação, chegando a ler trechos da Bíblia durante os ataques. Em um episódio, perguntou à vítima se “sexo na gravidez era prazeroso”.
Com base nos relatos, a Justiça decretou sua prisão preventiva. Após a repercussão do caso nas redes sociais, Marcelo fugiu de Manaus, evitando movimentar contas bancárias, usar o celular ou registrar saída por aeroportos, numa tentativa de não ser localizado.
A investigação conseguiu rastrear seu paradeiro e confirmou que ele estava escondido em Monte Alegre. A polícia paraense cumpriu o mandado de prisão, e o suspeito foi transferido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes de estupro e importunação sexual.