[adrotate banner="3"]
CANTU

Mulher tem surto psicótico após uso de maconha em Laranjeiras do Sul; filho é detido por fornecer a substância

Divulgação/PMPR

Laranjeiras do Sul (PR) – Na tarde de domingo (8), por volta das 12h, uma equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM para prestar apoio em uma ocorrência de surto psicótico no centro de Laranjeiras do Sul. A situação envolvia uma mulher que, segundo relatos da equipe do SAMU, apresentava comportamento agressivo e alucinações, supostamente em decorrência do uso de maconha.

Ao chegarem à residência, os policiais foram informados de que o surto teria sido provocado após o consumo da droga, fornecida pelo próprio filho da mulher. Questionado sobre a origem da substância, o jovem se recusou a revelar detalhes, limitando-se a informar que havia uma quantidade guardada em uma caixa no local.

Durante a averiguação, os policiais encontraram aproximadamente 17,4 gramas de substância análoga à maconha, além de quatro mudas da planta cultivadas em vasos e diversos itens utilizados para preparo e consumo do entorpecente.

Devido ao estado alterado da mulher, que apresentava fala confusa e tentou agredir a equipe policial no momento da aplicação de medicação pelas enfermeiras, os agentes precisaram utilizar técnicas de contenção física e algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos. Ela foi conduzida pela equipe do SAMU para atendimento médico no hospital.

O filho, por sua vez, foi detido e encaminhado à 2ª Subdivisão Policial (SDP) de Laranjeiras do Sul, juntamente com os materiais apreendidos. Ele responderá por fornecer e manter em depósito substância entorpecente. Também foi necessário o uso de algemas durante o transporte do detido, que foi realizado no compartimento de segurança da viatura.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Deixe um comentário