Segurança

PCPR e PMPR prendem sete pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Marechal Cândido Rondon

Por · 18/09/2026 18:40
Foto: PCPR
Foto: PCPR
Ação realizada nesta sexta-feira (18) cumpriu oito mandados de busca e apreensão e cinco de prisão; drogas e mais de R$ 50 mil em dinheiro foram apreendidos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu sete pessoas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e de desarticulação de um grupo criminoso em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná. A ação foi realizada nesta sexta-feira (18).

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão. Durante as diligências, outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo o delegado da PCPR Andersson Carneiro, as investigações apontaram a existência de uma organização criminosa estruturada para a comercialização de entorpecentes. Conforme a apuração, o grupo utilizava imóveis como “casas-cofres”, destinados ao armazenamento das drogas e à tentativa de dificultar a atuação policial.

“Também eram utilizadas contas bancárias em nome de terceiros para movimentar e ocultar o dinheiro obtido com a venda dos entorpecentes”, afirmou o delegado.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína, além de mais de R$ 50 mil em dinheiro. O material foi recolhido e deverá integrar as investigações.

Os sete presos foram encaminhados para os procedimentos de polícia judiciária e, posteriormente, ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode colaborar com investigações da Polícia Civil por meio de denúncias anônimas. As informações podem ser repassadas pelo telefone 197, da PCPR, ou pelo 181, do Disque-Denúncia.

Em situações de crime em andamento, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.

Comentários (0)

Ainda não há comentários publicados. Seja o primeiro a participar.

Notícias relacionadas

Veja mais notícias