Paraná

PF investiga crimes eleitorais em Santa Terezinha de Itaipu (PR)

2ª fase da Operação Carta Marcada cumpre três mandados de busca e apreensão no âmbito de apuração sobre suspeitos de negociarem votos em troca de recebimento de vantagens

Por · 22/10/2026 14:12
0 curtidas
26visualizações
PF investiga crimes eleitorais em Santa Terezinha de Itaipu (PR)
Crédito: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (22/10), a 2ª fase da Operação Carta Marcada, no município de Santa Terezinha de Itaipu/PR, em cumprimento a três mandados de busca e apreensão domiciliar para a colheita de provas, os quais foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

As investigações apontam para suspeitos que ocupavam cargos na administração pública municipal e que negociavam votos em troca de recebimento de vantagens. As ações do grupo podem ser caracterizadas como crimes de corrupção eleitoral, de falsidade ideológica, bem como de associação criminosa. 

Todo o material apreendido no cumprimento das ordens judiciais será submetido à perícia para a devida instrução da investigação perante a Justiça Eleitoral e a Procuradoria Regional Eleitoral.

Fonte: PF

Comentários (0)

Ainda não há comentários publicados. Seja o primeiro a participar.

Notícias relacionadas

Veja mais notícias