Cantu

PRF realiza projeto para jovens estudantes em Candói

Ação por meio do “Programa Direção Certa” visa aproximar a comunidade da Polícia Rodoviária Federal

Por · 10/10/2026 18:27 · Candói
PRF realiza projeto para jovens estudantes em Candói
Crédito: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na quinta-feira (8), uma atividade do projeto Direção Certa no Colégio Estadual Lagoa Seca, em Candói (PR). A iniciativa foi direcionada ao público jovem, com o objetivo de aproximar a instituição policial dos estudantes do ensino médio, por meio de palestras, ações de prevenção, orientação e conscientização.

Durante a atividade, os estudantes receberam orientações sobre a importância de atitudes e escolhas relacionadas à criminalidade e ao tráfico de drogas. A proposta é ampliar e orientar o conhecimento dos jovens sobre os riscos e os impactos negativos de escolhas que podem refletir no futuro de suas vidas.

O programa “Direção Certa” também buscou fortalecer e conscientizar os alunos sobre perspectivas e projeções futuras relacionadas às carreiras de Estado, à segurança pública, às inovações técnicas e ao mercado de trabalho. O objetivo é proporcionar aos estudantes uma visão clara e objetiva do futuro, contribuindo para sua proteção contra perigos e armadilhas ao longo de suas trajetórias.

A iniciativa surgiu no segundo semestre de 2026, por meio de parcerias institucionais entre a PRF, a Mitra Diocesana de Guarapuava, o Núcleo de Ensino Médio do município e as universidades públicas da região. A ação é voltada à cidadania e à conscientização, com o objetivo de estimular atitudes responsáveis entre os jovens.

Comentários (0)

Ainda não há comentários publicados. Seja o primeiro a participar.

Notícias relacionadas

Veja mais notícias