CANTAGALO

O André precisa da sua ajuda! Ele é portador de uma síndrome rara

Menino de 11 anos, morador de Cantagalo, é portador da síndrome de Duchenne e precisa de uma cadeira de rodas motorizada e outra para transferência higiênica

A família de André Gustavo Padilha Schultz, que tem 11 anos e reside em Cantagalo, criou uma vakinha online para auxiliar na compra de uma cadeira de rodas motorizada e outra de transferência higiênica pra o uso diário.

A vida de André, com ele mesmo definiu ao criar a vakinha, tem sido cheia de desafios, mas também e momentos de superação.

Com sete anos ele foi diagnosticado com a Síndrome de Duchenne, uma distrofia muscular rara que afeta os músculos e impede a produção de uma proteína essencial, a distrofina.

“Isso faz com que meus músculos fiquem cada vez mais fracos, tornando difícil realizar tarefas simples do dia a dia e me movimentar”, conta André.

Recentemente, durante uma brincadeira André caiu, teve uma fratura de fêmur e foi necessária uma cirurgia. “Por causa disso, precisei usar de forma precoce a cadeira de rodas. É importante que todos saibam que a cadeira não é apenas para a recuperação do meu fêmur, mas sim uma necessidade permanente devido à síndrome de Duchenne”, escreveu.

André diz que apesar de parecer uma ferramenta limitante, a cadeira de rodas é, para ele, uma aliada, por garantir autonomia.

Ele explica que a ajuda será importante para adquirir as duas cadeiras que necessita.

O valor total das cadeiras é de R$17.755,00, mas há uma taxa de retenção da plataforma de 6,4%. Por isso, foi adicionado esse percentual para evitar perdas, chegando ao total de R$18.970,00, valor que ele precisa para fazer a aquisição.

A chave pix da vakinha é 3819334@vakinha.com.br

Confira o link da vakinha online clicando aqui.

Qualquer dúvida podem entrar em contato com Joelita, mãe de André, pelo telefone (42) 99902-1129.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *