O pedido inusitado de Hytalo Santos à direção de presídio na Paraíba

Influenciador alegou alergia ao uso de lâminas tradicionais e solicitou aparelho elétrico para se barbear
O influenciador Hytalo Santos, preso desde o dia 15 de agosto, voltou a chamar atenção dentro do sistema prisional. Transferido recentemente do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega conhecida como Roger em João Pessoa (PB), Hytalo fez um pedido incomum à direção do presídio.
Segundo informações divulgadas pelo portal Leo Dias, o influenciador solicitou autorização para utilizar uma máquina de barbear elétrica em vez das lâminas descartáveis disponibilizadas na unidade. O motivo alegado é uma suposta alergia que ele teria ao uso de lâminas convencionais.
O pedido ainda não foi atendido, já que a direção do presídio aguarda avaliação médica para confirmar a condição de saúde apresentada pelo detento.
Ala reservada
Hytalo e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, estão na ala “reservada”, destinada exclusivamente à comunidade LGBTQIAPN+, onde cumprem o período de reconhecimento, etapa obrigatória antes de receberem visitas.
O casal permaneceu 11 dias preso em São Paulo antes de ser transferido para a capital paraibana, onde seguirá sob custódia enquanto avança o processo que apura acusações de exploração sexual de menores e outros crimes.