SEGURANÇA

Operação Cidade Sitiada: Megaoperação prende membros de grupo de tráfico internacional

Autoridades unem forças para desmantelar organização responsável por toneladas de entorpecentes entre Brasil e Paraguai

Pato Bragado (PR) – Nesta quinta-feira (14/12), uma ação conjunta da Polícia Federal em Guaíra/PR, das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado – FICCO/PR e do Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná – BPFRON/PMPR resultou na deflagração da Operação Cidade Sitiada/Finger. O objetivo foi combater o tráfico internacional de drogas.

Foram executados 10 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão em Pato Bragado/PR, Marechal Cândido Rondon/PR e Toledo/PR, todos expedidos pela Justiça Federal da 1ª Vara Federal de Guaíra/PR.

O inquérito teve início na Polícia Federal após a prisão em flagrante de um suspeito e a apreensão de 1.850,5 kg de entorpecentes vindos do Paraguai.

A investigação revelou que o grupo criminoso, agora sob investigação, pode ter movimentado mais de 100 toneladas de drogas entre os anos de 2022 e 2023.

Os detidos enfrentarão acusações de tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico, crimes que podem acarretar em até 15 anos de reclusão.

A continuidade das investigações busca identificar outros envolvidos nesse esquema criminoso, visando desarticular completamente essa organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *