PARANÁ

Outubro Rosa: Cascavel fará grande mobilização de consultas e exames gratuitos para mulheres

DIA D | Ação é voltada para diagnóstico e prevenção ao câncer e acontecerá em todas as unidades de saúde, das 8h às 17h

Cascavel (PR) – Outubro Rosa é a campanha nacional de conscientização à prevenção e ao diagnóstico do câncer de mama e também de colo de útero. Todo ano, neste mês, a Secretaria de Saúde de Cascavel intensifica as ações para alertar as mulheres sobre a doença. Mas, vale destacar que ao longo de todo o ano, a Saúde tem atendimento destinado a esse público. As cascavelenses só precisam buscar a rede pública de saúde.

Então, atenção, cascavelenses, porque no dia 21 de outubro será a vez de você pausar um pouco a rotina para cuidar de você. Todas as unidades de saúde vão abrir no sábado, das 8h às 17h, para uma grande mobilização de consultas e realização de exames gratuitos.

A ação acontecerá no mesmo sábado do Dia D Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de Crianças e Adolescentes. Por isso, as mamães já podem aproveitar levar os pequenos para imunização e cuidar da própria saúde.

As mulheres terão acesso à exame preventivo de câncer de colo de útero, que é destinado ao público de 25 a 64 anos que não tenham realizado exame no último ano. Na oportunidade, também haverá encaminhamento para mamografia de mulheres de 50 a 69 anos.
As pacientes poderão buscar as unidades de sua área de abrangência e agendar antecipadamente seu atendimento.

Vale frisar que quanto à mamografia, o recomendado é um exame a cada 02 anos para mulheres entre 50 a 69 anos. Já o citopatológico, a orientação é um a cada 03 anos para mulheres de 25 a 64 anos, desde que com histórico de dois exames anuais negativos.

A mobilização é para cuidar da saúde das mulheres cascavelenses. Não perca tempo e já faça seu agendamento.

Secom/Cascavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *