[adrotate banner="3"]
DESTAQUESBRASIL

Padre nega pedidos de oração por Odete Roitman

Reprodução/Redes Sociais e Divulgação

Um padre de Santa Catarina precisou vir a público esclarecer que não vai rezar pela personagem Odete Roitman, após receber dezenas de mensagens inusitadas de fiéis.

O caso curioso envolveu o padre Cleber Pagliochi, de Chapecó (SC), que afirmou estar sendo procurado para incluir a vilã da novela Vale Tudo, assassinada na trama exibida na última segunda-feira (6), em suas intenções de oração.

Em nota publicada nas redes sociais, o religioso explicou que as preces cristãs devem ser voltadas apenas a pessoas reais e situações concretas.

“Diante das inúmeras mensagens que venho recebendo, informo que não estarei atendendo pedidos de oração pela Odete Roitman. Trata-se de uma personagem de novela, e por mais marcante que seja na memória popular, a oração cristã deve sempre se dirigir a pessoas reais e à vida concreta da fé”, escreveu o padre.

Cleber ainda aproveitou para deixar um recado aos fiéis: “Sigamos rezando pelos que sofrem, pelos que lutam, pelos que precisam de consolo e esperança e também para que a ficção nunca substitua a compaixão verdadeira que nasce do Evangelho.”

A publicação rapidamente viralizou. Internautas reagiram com humor, mas também com reflexões sobre a idolatria a personagens de ficção. “Qual é o vilão de hoje que, assim como Odete Roitman, é amado e idolatrado? Fica o questionamento”, comentou uma seguidora.

Deixe um comentário