EDUCAÇÃOPARANÁ

PAiZ NA ESCOLA: Pais e filhos vivem manhã de interação nas escolas

Com o tema “Brinque com seu filho e acompanhe a jornada escolar”, manhã de sábado reuniu centenas de pais nas escolas da rede municipal

Cascavel (PR) – Instituída neste ano, a Ação PAiZ na Escola já se tornou tradicional e tem adesão de pais e mães de alunos da rede municipal de ensino. Na manhã deste sábado (2), centenas de pais estiveram nas escolas e CMEIs para acompanhar seus filhos em diversas atividades de interação.

Desta vez, o ‘Dia de Paz e de Pais nas Escolas’ aconteceu em todas as 121 unidades escolares da Rede, incluindo escolas e CMEIs. O tema desta terceira edição foi ‘Brinque com seu filho e acompanhe a jornada escolar’.

A secretária de Educação, Márcia Baldini, diz que a presença da família na escola é essencial. ‘Ela é um dos eixos estruturantes do trabalho pedagógico: a criança, o nosso aluno, os professores, os profissionais da educação e a família. Esse apoio é essencial para o desenvolvimento da criança. Nós estamos na terceira etapa no município de Cascavel, é algo que veio para ficar’, enfatiza.

Marlene Aparecida Iaschombek Costa, diretora da Escola Municipal Diva Vidal, destaca a importância da participação dos pais na escola. ‘Hoje nós tivemos muita participação tanto dos pais como das mães, a família inteira aqui com as crianças, um trabalho maravilhoso’, diz.

Gustavo Cardoso Melo, junto com a filha Alice, participou de atividades de pintura. ‘É muito bom ter essa oportunidade. A gente fica feliz em compartilhar o lugar onde ela está, todo junto, conhecer o espaço’, diz.

A pequena Alice também não escondia a emoção de fazer as atividades do dia. ‘É muito legal porque a gente está finalmente juntos para fazer alguma coisa legal’, diz.

Secom/Cascavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *